segunda-feira, 7 de julho de 2008

I D E O G E N I A

Amanheço desarmada
em tramas calada

partida, amarrotada,

em nome do pai, do filho,
neste mesmo início
monologo o dia

repasso o que dizer
estabeleço textos
trechos, manuscritos,


organizo a ossaria das letras
enquanto a linguagem

inda dorme
em algum parâmetro teu


Postada no blog: www.envolturas.blogspot.com em 11.02.07 e no site: www.recantodasletras.com.br em 25.06.06
recebeu do poeta e incentivador o seguinte comentário:(- o que me deixou imensamente feliz - Nada mais prazeroso para quem escreve e gosta de ser lido do que sugestões/conselhos e opinião de leitores amigos)
eis:
enfim, cansado de tanta "porquera" frente aos olhos, encontro algo que me apraz.
...esta peça poética de inusitado e correto título mostrou a meu estro o quanto tens a dar ao nosso universo: este mundinho que poucos penetram porque é a piscina da inutilidade no mundo prático e mercantilista em que vivemos.
pelo poeta incentivador, leitor e amigo Joaquim Moncks
em 31.07.07
e quando me encontro com meus "tesouros", "meus escritos" e os "escritos dos outros tesouros que guardo comigo", me animo e ESCREVO!
então seguem meus dizeres de agora
ETÁRIO
O poeta às vezes hiberna
depois sai à caça de alimento
em outras eras
outras cavernas
o pelo é trabalho
a pele proteção
o desligamento
frio como o Ártico
duro como gelo que desfaz-se
conforme nos dissolvemos

Nenhum comentário: