sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

"Leio muita POESIA porque me abastece pelo aspecto musical. Poesia é a palavra em estado musical. Escrevo ficção assim, são pulsões rítmicas. Não sou um narrador propriamente dito, sou um autor que vive o corpo-a-corpo com a cidade".

Trechos da entrevista a Caren Mello do escritor João Noll - Literatura como Salvação - Revista Arquipélago nº 2 / IEL

...a minha ética está em me sentir responsável por estes seres que eu emito no papel...

Noll declara ainda:" O que todos querem eu também quero".
Ficcionista, descreve-se como um sujeito comum. Sua narrativa baseia-se em conflitos internos e frustrações humanas.

"Os autores que me interessam não são esses que exigem sem serem chatos"

A LITERATURA consome muito tempo mas o importante é "estar sozinho mas muito aberto para novos fluídos". Ela é um pouco de fazer a transcendência ser extraída da própria materialidade.

...solitário, possuidor de um lado muito jovem, sente falta do "movimento social"




Nenhum comentário: